Milhas Aéreas

Faremos uma série de matérias relacionadas ao tema Milhas Aéreas, então fique ligado nas atualizações do Trip Show! A primeira parte você já pode conferir aqui.

Toda vez que planejamos uma viagem, percebemos que boa parte do valor gasto é exclusivamente para as Passagens Aéreas, principalmente em viagens internacionais. A oscilação cambial com dólar caro também acaba fazendo com que as passagens aéreas voem lá para as alturas.
Felizmente existem algumas formas de comprar passagem e conseguir economizar dinheiro para gastar com outras coisas, ficar hospedado num hotel bacana e até realizar o sonho de consumo enchendo as malas de compras. A forma mais comum de economizar na compra das passagens é utilizando as famosas MILHAS AÉREAS.
A grande questão quando falamos de milhas é: Como juntar milhas e trocar por passagens aéreas? TripShow te dará as dicas e o passo a passo para garantir sua próxima viagem!

Acumulando milhas com o Cartão de Crédito


A dica é utilizar seu cartão de crédito para todas as compras que fizer, normalmente os bancos em que você tem conta, disponibilizará um cartão com um bom valor de limite, portanto a regra aqui é ter disciplina nos seus gastos: Pagar usando o cartão de crédito, mas desde que consiga pagar a fatura no fim do mês.
É importante conhecer as regras do seu cartão, dependendo do banco, da bandeira e do tipo de cartão (Gold, Platinum, etc) as condições são diferentes, tanto na quantidade de pontos acumulados até o prazo de validade das milhas. O mais comum é a conversão de 1 ponto para cada 1 dólar gasto, sendo a tendência de quanto melhor for nível do cartão, mais ponto você acumulará. Os pontos acumulados tem validade, por isso é muito importante sempre consultar sua conta para não perder, o mais comum é o prazo de 18 meses de duração.

Acumulando milhas, comprando passagens e viajando


Atualmente todas as companhias aéreas possuem um programa de fidelidade, este tipo de programa tenta fazer com que o viajante escolha sempre a mesma companhia para voar. Basicamente funciona assim:  para cada trecho comprado você ganha uma quantidade de milhas, quando juntar as milhas necessárias, pode trocar por outra passagem.
Existem muitos programas de fidelidade próprias da companhia (Multiplus da TAM, Smiles da Gol, por exemplo) e as que consolidam diversas companhias aéreas como a Star Alliance (com Air Canada, United Airlines, Copa Airlines, Lufthansa e outras dezenas).
No caso da Multiplus (Detalhes abaixo), alguns cartões acumulam milhas diretamente na conta Multiplus, já outros cartões acumulam os pontos no programa próprio e depois você pode transferir os pontos para o Multiplus.



No próximo post da séria Milhas Aéreas, Trip Show te dará as todas as dicas de como acumular milhas comprando produtos ou utilizando serviços de algumas companhias, fique ligado e não perca!

Atualizado: Acumulando MIlhas Multiplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario