Zaanse Schans, uma bela surpresa pertinho de Amsterdã

Se após alguns dias explorando Amsterdã você sentir que já viu tudo e ainda tem um dia sobrando no seu roteiro, visitar as cidadezinhas vizinhas pode ser uma boa opção. As cidades na Holanda são muito próximas, rodando 25 km você já pula de uma cidade para outra.

Em nossa viagem pela Europa, decidimos em Amsterdã alugar um carro, alguns podem achar loucura dirigir entre as inúmeras bikes e bondes vindo de todos os lados, sem falar nos pedestres. 

De fato é complicado sim dirigir em Amsterdã, afinal carro é última prioridade no trânsito de lá, porém pra quem está acostumado enfrentar o trânsito de São Paulo ou de outras grandes cidades brasileiras, da pra tirar de letra. Já que estávamos com carro alugado, queríamos conhecer coisas fora de Amsterdã, foi então que descobrimos Zaanse Schans.



Onde fica Zaanse Schans: Fica a pouco mais de 10km de Amsterdã onde podemos ver e sentir a Holanda tradicional, com seus famosos moinhos, tamancos de madeira e deliciosos queijos, parece até cenário de filme.



Chegando lá já podemos ver os vários moinhos de vento, no dia que fomos ventava muito e fazia muito frio, então os moinhos rodavam loucamente.



Há diversas lojinhas de souvenirs, todas muito legais com coisas típicas da Holanda. Não faltam lembrancinhas para todos os gostos e bolsos. Há também fábricas de queijos, onde da pra provar os diversos tipos disponíveis antes de comprar. O mais complicado é escolher, pois todos são espetaculares.


Também não da pra deixar de provar a torta de maçã e o chocolate quente, nossa visita foi no inverno, então essa combinação foi perfeita.


Como chegar em Zaanse Schans: Como falamos no início do post, estávamos com um Carro alugado, então foi bem simples, colocamos o nome da cidade no GPS e ele nos guiou até lá, pegamos o caminho por uma estrada chamada s116, é uma via de mão dupla com paisagens muito bonitas. A viagem durou cerca de 20 minutos.
Se você estiver sem carro, da pra chegar em Zaanse Schans com facilidade também:

- De trem: Pegar na Centraal Station de Amsterdã com destino à Koog-Zaandijk. A viagem dura 15 minutos mas após o desembarque, deve-se caminhar por cerca de 25 minutos (segundo pesquisamos na internet).

- De ônibus: Também na Centraal Station de Amsterdã há um terminal de ônibus, pegar a linha 391 da Conexxion (um ônibus vermelho) e descer no ponto final, que será em Zaanse Schans. A viagem dura cerca de 40 minutos.


Finalizando, Zaanse Schans é um destino muito bonito, nos faz sentir de verdade na Holanda clássica. Vale a pena a visita e nós da Tripshow achamos que meio dia de visita é suficiente, da tempo de tirar belas fotos, caminhar entre os moinhos de vento, comprar souvenirs e provar deliciosos queijos. A segunda metade do dia você pode aproveitar visitando outra cidade próxima de Amsterdã, no nosso caso, fomos até Volendam, os detalhes contaremos em um outro post. 

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario