Grand Canyon: Uma das sete maravilhas do mundo!

Olá viajantes, no post de hoje vamos falar nada menos que de uma das sete maravilhas do mundo, o Grand Canyon! Localizado no estado do Arizona, essas esculturas naturais são espetaculares e atraem inúmeros turistas em busca dessa paisagem de tirar o fôlego.

Pra quem cresceu assistindo o desenho do Papa Léguas e do incansável Coyote, passar pelas estradas do Arizona e conhecer o Grand Canyon é realmente impagável. Tem cerca de 446 km de extensão com até 30 metros de largura e impressionantes 1.800 km de profundidade em alguns trechos.

Sem dúvida estamos falando de uma maravilha do mundo que vale muito a pena conhecer, então vamos aos nossos relados e às nossas principais dicas!

As Bordas do Grand Canyon: Quando falamos em visitar o Grand Canyon, é importante saber as partes por onde podemos chegar.

- Grand Canyon West Rim: É a parte mais próxima de Las Vegas, são 195 km de lá e da pra fazer a viagem em cerca de 2 horas. É uma opção interessante se você estiver hospedado em Las Vegas e quiser fazer apenas um bate e volta. Nesta parte do Grand Canyon fica a famosa Skywalk, uma passarela de vidro em forma de ferradura. Caminhando sobre ela, você verá o precipício abaixo dos seus pés. Lembrando que é proibido levar sua câmera quando visitar o Skywalk, alegam que é por motivo de segurança (derrubar a câmera pode danificar o vidro).

- Grand Canyon South Rim: Esta foi a borda que nós do Tripshow escolhemos visitar durante nossa viagem em Las Vegas e por isso daremos foco e faremos o relato da viagem neste trecho.

 Esta parte é a mais procurada, fica na parte sul do Parque Nacional e a 450 Km da Sim City. O parque é imenso e possui os Canyons mais bonitos.

Se você for de Las Vegas, como a viagem é longa, é aconselhável passar pelo menos uma noite por lá. Foi isso que fizemos, nos hospedamos na cidade de Tusayan, daremos mais detalhes a seguir mais adiante.

Como chegar: Uma boa opção para sair de Las Vegas e chegar na borda Sul, ou South Rim do Grand Canyon é alugar um carro e pegar a estrada em direção à Tusayan (falaremos mais adiante desta cidade), assim não tem erro, basta colocar no GPS e seguir em frente.



O trajeto é muito bonito, iniciando na auto estrada logo na entrada de Las Vegas onde podemos logo nos primeiros quilômetros ver a represa de Hoover Dam, a impressionante represa no meio do deserto que abastece Las Vegas.

Quando fizemos este trajeto, o caminho foi um show a parte, paisagens muito bonitas e a espectativa enorme de passar pela lendária Route 66, a entrada para esta rodovia está após rodar 120km da primeira estrada.



Quando já estiver na Route 66 é só seguir em frente, tudo muito bem conservado e sinalizado e após pouco mais de 4 horas você chegará à Tusayan.

Tusayan: A pequena cidade fica a apenas 3 km da entrada do parque, possui diversos hotéis e certamente é uma boa opção para se hospedar quando for ao Grand Canyon.

Em nossa viagem, nos hospedamos em um hotel Best Western, logo na entrada da cidade. A estadia foi excelente e o preço muito mais barato que dentro do parque. Vale muito a pena se hospedar em Tusayan, a cidade é bem pequena mesmo e aparentemente é utilizada somente como “dormitório” para quem visita o Grand Canyon South Rim.

O Parque do Grand Canyon South Rim: Saindo de Tusayan, são apenas 3 Km até a entrada do Parque, como estávamos de carro, foi bem rápido e chegando lá, a entrada custou US$ 30,00 dando direito a entrar e sair livremente por 7 dias. Passando a entrada do parque rodamos mais cerca de 7 Km até o Visitor Center, onde encontramos o estacionamento e o “burburinho” de visitantes.





No Visitor Center pegamos o mapa do Grand Canyon South Rim, onde mostra todos os mirantes desta borda e as rotas do ônibus (Gratuitos) que leva de ponto a ponto. Muito legal, é só escolher a rota e seguir para o ônibus. Vale a pena passar o dia todo lá e parar em todos os pontos. Os mirantes são espetaculares e rendem fotos e mais fotos.



Essa foi mais uma dica do TripShow, quando visitar Las Vegas não deixe de passar por essa maravilha do mundo, você vai se surpreender!


Boa viagem e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario