Como tirar passaporte de Bebê

Como tirar passaporte de bebe? No post de hoje falaremos do primeiro passo para um Bebê já se tornar um viajante nato: Tirar o primeiro passaporte!

Sim, caso você queira viajar para o exterior com seu bebê, ele/ela já deverá ter um passaporte válido e com as mesmas regras de um adulto (por exemplo, o passaporte deve estar válido pelos próximos 6 meses da data da viagem).

Além disso, será necessário ter também o Visto para países que o exigem, mas isso falaremos no próximo post.


Como solicitar o passaporte para Criança ou Bebê


Os procedimentos iniciais para requerer um passaporte é o mesmo adotado por um adulto:


  • Preencher o formulário no site da Polícia Federal:  Acesse Aqui
  • Ao final do procedimento será emitido uma Guia para Pagamento (salgados R$ 257,25)
  • Após a compensação do pagamento (algo em torno de 2 ou 3 dias), deverá ser feito o agendamento presencial (Acesse Aqui), tenha em mãos o numero do protocolo quando for agendar. E sim, é necessário que o bebê compareça no dia
  • Vale a pena conferir os documentos necessários:  Acesse Aqui
  • Para crianças e bebes menores que 3 anos, é necessário LEVAR UMA FOTOGRAFIA. Diferente do adulto que eles tiram a foto na hora, para menores de 3 anos eles escaneiam a foto que você levar. (Deve estar no padrão passaporte 5x7 fundo branco).
  • Chegando ao posto de atendimento, normalmente há atendimento preferencial para bebes de colo, acaba sendo bem rápido.
  • Após isso é só aguardar e depois ir lá retirar, para esta etapa não precisa levar a criança, com o protocolo qualquer pessoa pode retirar.




Qual o prazo de Validade do Passaporte?



O prazo de validade do passaporte das crianças é bem curto, confira na tabela:

#Dicashow: Se você tiver uma impressora legal, da para tirar a foto em casa, imprimir e levar. Ou então, tirar a foto em casa e levar para imprimir. Isso facilita muito, pois nem todo bebê vai ficar quietinho na hora da foto, pode demorar vários minutos até você conseguir o clique perfeito!

Pelo valor da taxa e validade curta, só tire o passaporte do pequeno se realmente for utilizar. E se for realmente usar... aí boa viagem e aproveite o momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario